TÉCNICO DE ENFERMAGEM JOÃO SANTIAGO É O PRIMEIRO MARAUENSE VACINADO CONTRA A COVID-19

O técnico de enfermagem, João Santiago da Silva, de 60 anos, foi o primeiro morador de Maraú vacinado contra o novo coronavírus. João Santiago que atua há mais de 34 anos na saúde como vacinador, é bem conhecido na cidade e principalmente na zona rural. Ele recebeu a dose da vacina Coronavac na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de atendimento da Covid-19, na Sede de Maraú.

De acordo com a Secretaria Municipal De Saúde, Maraú recebeu apenas 76 doses da coronavac. Em nome do Executivo Municipal, o prefeito Manassés Souza, declarou que hoje é um dia histórico em Maraú. “A imunização trás esperança em cada um de nós, esperança para o fim dessa dolorosa pandemia”.

Público-alvo

Conforme o estabelecido no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 e seguindo os protocolos adotados pelo Governo do Estado, neste primeiro momento, em Maraú, serão vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate à doença, iniciando a vacinação pelos Centros de Atendimento à Covid-19 da Sede de Maraú e no distrito de Barra Grande que começa a vacinar nesta sexta-feira, 22.

A vacinação era um momento muito esperado e a Secretaria de Saúde tem trabalhado desde o início da pandemia. A vacina ainda não é a solução definitiva, mas ela é um grande avanço. O município ainda não tem doses para vacinar toda população. Por isso, todas as medidas de prevençao, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, ainda são fundamentais.

ASCOM – Prefeitura de Maraú