Secretaria Municipal de Saúde de Maraú realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde

A prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã da última sexta-feira, 12 de abril de 2019, a IV Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Democracia e Saúde”. O evento aconteceu no CRAS e teve como objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para garantir a saúde como direito humano.

A Prefeita Gracinha Viana, destacou a importância da Conferência para Maraú. “É um momento muito importante, onde podemos debater e dialogar sobre as políticas públicas de saúde em nosso município. Ouvindo as pessoas, conhecendo de perto as suas dificuldades, é que podemos aperfeiçoar a gestão e ampliar as conquistas e avanços já obtidos”, disse a prefeita.

Além do Prefeita que estava acompanhado do vice-prefeito Dr Léo, da Secretária de Saúde, Juliana Lemos e do Vereador e primeiro Secretário da Mesa diretora da Câmara, Gustavo Magalhaes, estiveram presentes na Conferência: Secretários municipais, Vereadores Adson e Cida, Coordenadores, Diretores, Agentes da Saúde, presidentes de associações, bem como a equipe de saúde, além da população em geral.

Na Conferência, a prefeita Gracinha, vice-prefeito Dr Léo, Secretária de Saúde realizam a entrega do material didático do curso de formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde. O curso de formação técnica é uma parceria da Prefeitura com o Governo da Bahia, através da Escola de Formação Técnica em saúde do professor Jorge Novis – EFTS, realizada pela Secretaria de Saúde.

O curso tem como objetivo preparar os Agentes de Saúde para desenvolver práticas educativas de saúde nos territórios que atuam, promovendo saúde e prevenindo agravos. O Módulo I terá início dia 22 de abril deste ano, com duração de 4 meses, cujo tema é: Conhecendo a comunidade.

ASCOM – Prefeitura de Maraú