PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DAS ESCOLAS DE PIABANHA E TABULEIRO RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA PRIMEIROS SOCORROS

0 211

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, segue com a capacitação da Lei Lucas, voltada para professores e funcionários das escolas de ensino infantil e básico. A iniciativa começou pelos colégios da sede: Colégio Dr Antenor Lemos, Escola Altanira Mauro Ribeiro, Creche Tia Renilda, de Barra Grande e agora pelas escolas do Distrito de Piabanha e Tabuleiro.

As orientações, realizadas pela equipe da atenção básica de saúde do município, foram repassadas de forma teórica e prática, com auxílio de bonecos e demonstrações entre os participantes, a fim treinar os profissionais para saber como agir em situações de emergência que podem ocorrer no cotidiano dentro das escolas.

O treinamento para prestar os primeiros socorros tem o intuito de proporcionar maior segurança à comunidade escolar. Quanto mais conhecimento e domínio as pessoas tiverem das técnicas, maiores serão as chances de êxito em casos de acidentes com crianças e adolescentes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade