Prefeitura de Maraú promove nesta quarta (27) palestra sobre a prevenção do câncer de próstata

A Prefeitura Municipal de Maraú – BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, convida os moradores para participar da palestra de prevenção do Câncer de Próstata. Com o objetivo de conscientizar e mobilizar sobre a importância da prevenção da saúde do homem. O evento acontecerá no dia 27 de novembro de 2019, às 17h, no CRAS do município. Com o objetivo de diminuir o preconceito, principalmente dos homens, em relação à procura de médicos e exames.

A Sociedade Brasileira de Urologia ressalta que a probabilidade de cura com o diagnóstico precoce é de 90% e que os homens devem procurar um acompanhamento médico a partir dos 50 anos, salvo os que já possuem histórico familiar da doença que devem ir a partir dos 45 anos.

ASCOM – Prefeitura de Maraú