Prefeitura de Maraú leva atendimento médico à zona rural

A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu na última sexta-feira, (22) o atendimento médico itinerante para os moradores da região dos Baetés, na zona rural do município. A ação aconteceu na sede da Associação de Agricultores e faz parte do plano de melhorias da saúde de Maraú, e que visa também, levar atendimento de qualidade a todos os cantos do município.

A Prefeita Gracinha destacou a  importância dos mutirões da saúde, como objetivo para que todos tenham acesso à saúde gratuitamente. “A nossa proposta é mostrar que a zona rural também faz parte das nossas ações de melhorias da saúde no municípios”, comentou.

De acordo com a Secretária de Saúde, Juliana Lemos, o atendimento em regime de mutirão e envolve a participação de vários profissionais que dinamizam o pronto-atendimento à população.

Além das 15 consultas médicas, foram realizados também 11 eletrocardiograma (ECG) é feito com um aparelhinho ligado a eletrodos que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso e vacinas da tríplice Viral para adultos e crianças.
ASCOM – Prefeitura de Maraú