PREFEITURA DE MARAÚ INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM IDOSOS A PARTIR DE 90 ANOS

A Prefeitura de Maraú iniciou, nesta quarta-feira (03), a vacinação em idosos contra a Covid-19, seguindo o cronograma dos grupos prioritários. Desta vez os beneficiados com a vacina foram os idosos que fazem parte do grupo com 90 ou mais anos de idade.

Para a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde definiu que o atendimento será feito, nas residências dos idosos visando evitar a formação de filas, aglomerações e riscos à saúde do grupo de risco. Nesse primeiro momento, Maraú foi contemplado com 60 doses da coronavac. Já foram vacinados 05 idosos no povoado de Saquaíra. A vacinação ocorreu de maneira domiciliar.

Neste primeiro momento, em virtude, do baixo quantitativo de vacinas, a prioridade será os idosos acima de 90 anos, que estão em maior situação de vulnerabilidade. Todos serão atendidos, de maneira gradativa, e receberão uma equipe da secretaria de saúde em suas casas.

A orientação é para que os responsáveis pelos idosos procurem as unidades de saúde para agendar a vacinação ou procurar um agente comuntário de saúde que atenda em sua região. No posto de saúde de Barra Grande, a vacinação pode ser agendada através do what’sapp (73) 9 8190-1725.

ASCOM – Prefeitura de Maraú