MARAÚ TEM DOIS PACIENTES CURADOS DO CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde de Maraú, informa a população que dois pacientes que tiveram diagnóstico confirmado para COVID-19 em nosso municipio tiveram alta por cura. Os pacientes testaram positivo para a doença no dia (05) de maio e desde então, permaneceram em isolamento domiciliar, sendo acompanhado por profissionais da saúde, sem necessidade de internação hospitalar. Os pacientes que são moradores da sede do município receberam alta por cura após uma avaliação médica.

A Prefeitura Municipal vem adotando muitas medidas para conter o avanço da pandemia em nosso município, dentre elas a higienização e desinfecção de diversos pontos de grande circulação na sede, península e zona rural, barreiras sanitárias realizadas em pontos de acesso ao município, uso obrigatório de máscaras por toda população, qualificação de profissionais no combate ao coronavírus, restrições no atendimento comercial, dentre outros.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas de prevenção ao coronavírus. A recomendação do orgão de saúde é para que as pessoas só saiam de casa para irem ao trabalho e em casos de extrema necessidade. Use sempre máscara ao sair de casa, lave suas mãos com frequência. A prevenção ainda é a melhor medida.

ASCOM – Prefeitura de Maraú