MARAÚ SEGUE SEM NOVOS CASOS DE CORONAVÍRUS 

0 206

View this post on Instagram

A Prefeitura de Maraú, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais. Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam. Até o momento, Maraú possui apenas 1 caso confirmado, com 1 óbito, 1 caso suspeito aguardando resultado do exame e 4 casos descartados. Uma familiar da primeira vítima da covid-19 no município, testou negativo para doença, de acordo com o resultado do LACEN. SUSPEITO Paciente é uma idosa de 74 anos, hipertensa e moradora da sede do município. De acordo com a paciente, a mesma diz não ter saído do município nos últimos 15 dias, apresenta, febre, coriza, dor de cabeça, dor no corpo e se encontra em isolamento domiciliar. Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a paciente chegou a fazer o teste rápido disponibilizado pela secretaria de saúde, cujo resultado, foi negativo, mas para descartar de vez a doença, a pasta enviou o material para o LACEN. O teste rápido pode ser feito no paciente a partir do sétimo dia que está com os sintomas do coronavírus. Se este exame for feito antes deste prazo pode dar um falso negativo. De acordo com a secretária de saúde, existe um protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde que orienta a só fazer o teste rápido em pessoas com sintomas moderados ou severos da doença; que tenham comorbidades que aumentem o risco ou ainda naqueles profissionais de saúde e de segurança, que estão expostos ao maior risco e têm que retornar logo ao trabalho. A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade. ASCOM – Prefeitura de Maraú #marau #sede #covid19 #combate #prefeiturademarau #boletim

A post shared by Prefeitura Municipal De Maraú (@prefeiturademarau) on

A Prefeitura de Maraú, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município, divulgados na última semana, e trazer informações oficiais.

Os boletins oficiais do Município são atualizados conforme novas informações chegam. Até o momento, Maraú possui apenas 1 caso confirmado, com 1 óbito, 1 caso suspeito aguardando resultado do exame e 4 casos descartados.

SUSPEITO
Paciente é uma idosa de 74 anos, hipertensa e moradora da sede do município. De acordo com a paciente, a mesma diz não ter saído do município nos últimos 15 dias, apresenta, febre, coriza, dor de cabeça, dor no corpo e se encontra em isolamento domiciliar.
 
Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a paciente chegou a fazer o teste rápido disponibilizado pela secretaria de saúde, cujo resultado, foi negativo, mas para descartar de vez a doença, a pasta enviou o material para o LACEN. O teste rápido pode ser feito no paciente a partir do sétimo dia que está com os sintomas do coronavírus. Se este exame for feito antes deste prazo pode dar um falso negativo.
 
De acordo com a secretária de saúde, existe um protocolo do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde que orienta a só fazer o teste rápido em pessoas com sintomas moderados ou severos da doença; que tenham comorbidades que aumentem o risco ou ainda naqueles profissionais de saúde e de segurança, que estão expostos ao maior risco e têm que retornar logo ao trabalho.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas adotadas devem ser cumpridas à risca a fim de evitar que o Município tenha um surto da doença. A recomendação é para que NÃO saiam de casa sem extrema necessidade.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade