MARAÚ INICIA SEGUNDA DOSE DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

0 321

A Prefeitura de Maraú, através da Secretária de Saúde, iniciou nesta semana, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da saúde. O reforço deve ser feito em todos os profissionais que receberam a primeira dose do imunizante do instituto Butantan na primeira etapa de vacinação.

As vacinas iniciadas a partir desta semana, correspondem à uma grande parte deste público que receberam a primeira dose da Coronavac/Butantã e que  já estão aptos a receber a segunda dose recomendada. Maraú ainda espera receber 34% de doses para a primeira aplicação de doses dos profissionais de saúde da rede privada.

Até o momento, Maraú recebeu do Governo do Estado, um total de 352 doses da coronavac, sendo 241 doses já aplicadas e 199 pessoas imunizadas na primeira dose. Para a segunda dose, o município recebeu 76 doses da coronavac. Destas, 42 já foram aplicadas em profissionais de saúde.

A Secretaria de Saúde também dará continuidade, à vacinação de pessoas com mais de 90 anos, que é feita de modo domiciliar, para evitar riscos com o deslocamento de idosos até unidades de saúde. Responsáveis por idosos dessa faixa etária ainda não vacinados também podem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima para fazer o cadastro e solicitar a vacinação do idoso.

ASCOM – Prefeitura de Maraú
GOVERNO | O Progresso Continua

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade