DOIS CASOS SUSPEITOS DE BARRA GRANDE E UM DA SANTA MARIA TESTAM NEGATIVO PARA COVID-19

A Prefeitura de Maraú, através da Vigilância Epidemiologica da Secretaria Municipal de Saúde, por meio desta nota, vem atualizar à todos a respeito dos casos suspeitos de coronavírus no município e trazer informações oficiais. Os três primeiros casos suspeitos da covid-19 testaram negativo para coronavírus, de acordo com o laboratório central da Bahia.

Dois deles são de Barra Grande e um do povoado da Santa Maria.  Dois casos ainda seguem aguardando resultado do LACEN. Com isso, Maraú segue sem novos casos da covid-19.

CASO SUSPEITO – Paciente de 55 anos, sexo feminino, residente na zona rural, na região de Ibiaçú. Tem histórico de doença cardíaca, apresentou febre e dor de garganta. Refere ter tido contato com um caso confirmado de Ubaitaba.

CASO SUSPEITO – Paciente de 37 anos, sexo masculino residente do povoado de Santa Maria. Sem comorbidades, apresentou dor de cabeça, perde de olfato e paladar, dor retroorbital e em pernas. Refere ter ido a cidade de Itacaré.

A Prefeitura de Maraú reforça que todas as medidas de prevenção ao coronavírus. A recomendação do orgão de saúde é para que as pessoas só saiam de casa para irem ao trabalho e em casos de extrema necessidade. Use sempre máscara ao sair de casa, lave suas mãos com frequência. A prevenção ainda é a melhor medida.

ASCOM – Prefeitura de Maraú