COMBATE A DENGUE: PREFEITURA DE MARAÚ REALIZA BLOQUEIO COM UBV NA PRAÇA DA TAINHA EM BARRA GRANDE

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância epidemiológica, segue realizando constantemente o trabalho de combate ao Aedes Aegypti. O objetivo principal é a eliminação de focos do mosquito causador da Dengue.

Nesta sexta-feira, 22/03, equipes da Secretaria de Saúde seguem em Barra Grande fazendo aplicação do bloqueio com o ultra baixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê. Desde o dia 20 de fevereiro de 2024, foram realizados ações como mutirão para tratamento dos focos, visitas domiciliares, levantamento de locais críticos e aplicação de veneno com bomba costal.

A coordenação de vigilância epidemiológica reforça que a comunidade também tem um papel importante na prevenção da dengue com ações simples de evitar água parada, como por exemplo: em pneus, caixa d’águas, garrafas, vasos de plantas, calhas, piscinas sem uso e sem manutenção e etc.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA