AÇÕES DE ROTINA DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE MARAÚ APREENDE 200 KG DE ALIMENTOS VENCIDOS

0 458

A Vigilância Sanitária de Maraú, em operação de rotina, entre os meses de abril e maio, apreendeu em mercearias, mercados e supermercado do município, aproximadamente 200 kg de alimentos, dentre eles, bebidas, carnes bovina, frango, suína e embutidos, por estarem com prazo de validade expirado e alimentos com embalagens danificadas e mal conservados.

No ato foi lavrado Termo de Apreensão, Advertências e passadas as orientações em caso de reincidência será aplicado o Auto de Infração e consequentemente a multa, de acordo a legislação sanitária federal nº 6.437 de 20 de agosto de 1977. Após, a Vigilância Sanitária encaminhou os produtos sem condições de consumo para o lixão do município inutilizando-os.

De acordo o coordenador da Vigilância Sanitária, Igor Araújo, as vistorias serão intensificadas. A vigilância reforça o alerta aos consumidores para sempre observarem o prazo de validade dos produtos e verificarem se os alimentos perecíveis estão adequados e apropriados para consumo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade