Regata de Canoa a vela da Ilha do Tanque preserva cultura esportiva em Maraú

Foto: Joel
0 58

Idealizada pelo Canoeiro Vavá em 2008, a Regata da Ilha do Tanque já faz parte da tradição esportiva e cultural da Península de Maraú, no litoral Sul da Bahia. O evento reúniu canoas de madeira à vela de pano latino e morcegueira. Além da competição, a Regata da Ilha do Tanque teve atrações de bandas locais, sorteios, comidas típicas e artesanatos.

Foto: Joel

O evento contou com uma infraestrutura completa com barcos de apoio levando o público para próximo dos canoeiros, tivemos uma lancha patrulha que sinalizou e balizou a área do evento fazendo a segurança do público presente e dos competidores em possíveis eventualidades. A organização ficou a cargo da Associação de Moradores da ilha do Tanque que contou com apoio da Polícia Militar.

Foto: Joel

O diretor de projetos da De Peito Aberto, Hagmar Madeira, ressaltou o papel fundamental do esporte para a cultura local. “A regata é um grande espetáculo de coragem e bravura, e transmite um clima de tranquilidade e segurança. Sempre acredito que o incentivo ao esporte tem o poder de transformar vidas. Não é diferente nas comunidades. A Regata da Ilha é um símbolo local e um momento de confraternização. A De Peito Aberto acredita na preservação do projeto pela tradição e o grande valor cultural para a sociedade”, destacou.

Participantes na modalidade Morcegueira e classificação final.

Embarcação;
1° Luiz Divina – Povoado Ponta de Caieira com 05 tripulantes
2° Baianhinha – Povoado Cajaiba com 05 tripulantes
3° Minha Deuza – Povoado Ponta de Caieira com 04 tripulantes
4° Copa 70 – Povoado Tanque com 04 tripulantes
5° Guerreirinha – Povoado Cajaiba com 04 tripulantes
6° Vitória Régia – Povoado Cajaiba com 04 tripulantes

Participantes na Modalidade Pano Latino e Classificação final.

Embarcação;
1°- Velha Rienta – Povoado ilha do tanque com 05 tripulantes.
2° – Sororoca – Povoado ilha do tanque com 05 tripulantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *