REALIZADA A IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MARAÚ

A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na última quarta-feira, dia 14, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência ocorreu no Colégio Municipal Dr Antenor Lemos e contou com um grande número de participantes, entre eles, equipes de grupos de serviço, vereadores, secretários municipais e a equipe da
Secretaria de Desenvolvimento Social.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência foi um espaço de mobilização para participação social que avaliou as políticas de Assistência Social e a construção de diretrizes que possam aprimorar do Sistema Único de Assistência Social.
A programação iniciou pela manhã com a abertura oficial. Estiveram presentes, Gileno Lira, coordenador do Gabinete, representando o prefeito Manassés Souza, a Secretária de Desenvolvimento Social, Adeilda Cerqueira, Ediane Amparo, presidente do Conselho de Assistência Social de Maraú, o presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Ferreira Mota, o vereador Adelino Batista, O Secretário de Agricultura, Valdemir Lisboa, Ailena Julie – trabalhadora do SUAS, Lucilha Conceição da Associação do Burizinho, Daniel Miranda – palestrante Assistente social, Adélia Quinto – Secretaria de Ibirapitanga e Lucilene dos Santos – usuária do SUAS.
As Conferências Municipais são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação da Assistência Social do município e propor diretrizes para o seu fortalecimento.