RADIJA, VALDENICE E ARIADNE DE MARAÚ VÃO REPRESENTAR O BRASIL NO SUL-AMERICANO DE CANOAGEM

Dezoito atletas baianos classificaram-se para o Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que ocorrerá entre 28 de setembro e 1 de outubro, na cidade de Lagoa Santa, Minas Gerais. Entre eles, três atletas de Maraú irão representar nosso município no campeonato internacional.

Radija Conceição, Valdenice Nascimento e Ariadne Barreto da associação marauense de canoagem foram convocadas para representar o Brasil no Campeonato. A convocação das atletas foi feita pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), que considerou como critério para seleção o resultado do Brasileiro, encerrado no último domingo (24).  Na etapa nacional, também realizada em Lagoa Santa, a  delegação marauense mais uma vez fez história, conquistando 25 medalhas: 6 de ouro, 8 de prata e 11 bronze.

Um dos destaques é Radija que em apenas 15 dias de treino com parceira de C2 fez um dos melhores tempos no campeonato brasileiro, segundo Yara Soledade, presidente da A.M.C. Outro destaque da Canoagem é Valdenice que já conquistou simplesmente 12 vezes o campeonato brasileiro. A canoagem de Maraú conta com total apoio e suporte da Prefeitura de Maraú que segue investindo pesado no esporte e na formação de cidadãos.