PREFEITURA DE MARAÚ REALIZOU 4º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

0 218

A Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram no dia 23 de novembro, a IV Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid- 19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

A Conferência contou com a participação do Prefeito Manassés, da primeira-dama Rosilene Moreno, da Secretária de Desenvolvimento Social Adeilda Moura, do Conselho Tutelar de Maraú, da Capitã Mariana, demais autoridades e representantes de secretarias municipais como saúde e educação e crianças e adolescentes do do Colégio Antenor Lemos, CETEP e alunos do Centro de Canoagem.

O evento teve início com apresentações culturais, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da sede e a palestra magna ficou por conta do Conselheiro Tutelar de Ubaitaba, Sr. Jacson José que explanou sobre a responsabilidade de todos nós no cuidado com as crianças e adolescentes e sobre o aumento da demanda de violações de direitos durante a pandemia.

Ao final da conferência foram confeccionadas diversas propostas no âmbito municipal, estadual e federal para a melhoria do atendimento e proteção das crianças e adolescentes em Maraú e eleitos os delegados para participarem da Conferência Territorial que acontecerá na cidade de Itabuna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade