PREFEITURA DE MARAÚ OFERTA CURSO DE SABONETES ARTESANAIS PARA 63 MULHERES DO BURIZINHO E EMPATA VIAGEM.

0 300

Em uma parceria da Prefeitura de Maraú, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Aquicultura e Pesca, Bahia Pesca e do Instituto Humanas do Brasil, foi ofertado cursos de produção de sabonetes artesanais para 63 mulheres das comunidades do Burizinho e Empata Viagem.

De acordo com diretor de pesca do município, Carlos Odilon, o intuito desta ação foi capacitar e qualificar as mulheres destas comunidades para que as mesmas possam ter mais oportunidade de emprego e renda.

“Foram empregadas essenciais naturais como, mel, óleo de Coco, óleo de Dendê, argila, aruaeiras e outras plantas. Estão sendo ensinados a estas mulheres, a fabricar estes sabonetes como uma forma de melhorar a renda familiar de cada uma delas.” Explica Carlos Odilon.
A Secretaria de Agricultura já levou este curso para as comunidades de Taipu De Dentro, Na Sede de Maraú Tremembé, Campinho e Ilha do Tanque. Todas as participantes receberam os certificados de participação pela Bahia Pesca e pelo Instituto Humanas.
Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade