Prefeitura de Maraú intensifica combate à dengue com ‘fumacê’ em Algodões e Tremembé

A Prefeitura de Maraú, por meio da secretaria de saúde, está intensificando suas ações de combate aos mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.  Esta semana o serviço foi feito nos povoados de Tremembé e Algodões, que registram um grande número de notificações. Outras localidades do município também serão atendidas.

Com muitas notificaçaões de casos suspeitos da doença, a Vigilância Epidemiológica está utilizando o ‘fumacê’ pelas ruas dos povoados e distritos com um grande número de registros como forma de matar os mosquitos adultos e reduzir a transmissão da doença.

Além desse trabalho in loco, é indispensável que as pessoas preservem os seus quintais limpos, de forma a não acumular focos do mosquito transmissor da doença. Outra recomendação é que os moradores limpem também as calhas e não esqueçam dos demais cuidados, que precisam ser constantes. Apenas o fumacê não consegue resolver o problema da dengue. É preciso um trabalho coletivo, alerta a secretaria de saúde.