Prefeitura de Maraú em parceria com a Câmara de vereadores entregaram cestas básicas para famílias

Em meio a pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Maraú, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com a Câmara de vereadores, entregou no mês de abril, 140 cestas básicas para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As famílias que estão recebendo o auxílio são cadastradas no CadÚnico e centros de Referência de Assistência Social (CRAS), seguindo os critérios da triagem e quantidade de dependentes familiares.  De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, os recursos para aquisição dos alimentos é fruto de uma devolução mensal aprovada pela Câmara de vereadores que destina mensalmente a quantia de 10 mil reais para ajudar nas medidas de enfrentamento ao Covid-19.

Foram entregues as cestas básicas em vários povoados e distritos do município. A secretaria ainda agradeceu a doação de alimentos feita por empresários de Barra Grande que ajudou cerca de 80 famílias.