PREFEITURA DE MARAÚ AROU MAIS DE 200 HECTARES PARA OS AGRICULTORES DE FORMA GRATUITA

Para incentivar a agricultura, a Prefeitura Municipal de Maraú, percebendo a necessidade que os agricultores têm em arar suas terras vem disponibilizando, tratores para arar e gradear propriedades rurais dos agricultores familiares do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, já foram aradas mais de 200 hectares de terras com o custo zero para o agricultor familiar em 2019. Ainda de acordo com a pasta, a intenção é que este serviço atinja o máximo de famílias possíveis e que tenham suas terras preparadas para o plantio.

O serviço é feito com dois tratores agrícolas fruto de emenda do deputado federal Ronaldo Carletto e Eduardo Salles, deputado estadual. Os investimentos em programas que atendem os homens e mulheres do campo ocorrem durante todo o ano, para garantir que o desenvolvimento rural ocorra de forma sustentável.

Para os Agricultores beneficiados com a aração de terra o apoio da Prefeitura é muito positivo. “Enfrentamos diversas dificuldades na produção, mas o apoio da Prefeitura tem trazido muitos benefícios a nós produtores. Arar e gradear a terra não são uma tarefa fácil de fazer, mas o funcionário do trator atende com muita presteza nossas orientações”, conta um dos beneficiados.

ASCOM – Prefeitura de Maraú