Prefeitos vão debater Educação e Tecnologia no encontro promovido pela UPB

0 100

Após o feriadão de 15 de novembro, gestores baianos vão se encontrar para debater sobre Educação e Tecnologia no 2o Encontro de Prefeitos que começa no dia 18 (segunda-feira), e se estende até o dia 20 de novembro (quarta-feira).

O Vila Galé Marés, no município de Camaçari, será o local do encontro, e na manhã do dia 18, está reservado para a recepção dos gestores, feito o check-in e credenciamento. Antes da primeira palestra, os prefeitos já podem tirar dúvidas ou até mesmo cadastramento nos estandes dos Ministérios da Educação/FNDE Saúde, Cidades, Turismo, Pesca, Agricultura, Cultura, Minas e Energia, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Desenvolvimento Agrário, Planejamento, Orçamento e Gestão e Integração Nacional. O atendimento se estenderá até o último dia do encontro, e também contará com stands de órgãos como FUNASA, Corregedoria Geral da União, Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Faculdade e Educação – FACED, e contará com o apoio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Após o almoço será dado início a primeira palestra. O tema é A transversalidade entre os programas do governo: Saúde, Educação e Assistência Social com o convidado Mozar Sales, Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, que começa as 14:30h. Logo após, uma pausa para a visita aos estandes dos ministérios, órgãos e parceiros do evento.

De volta ao auditório, às 16h o tema Política Pública de Educação voltada para os Municípios será apresentado pelo Ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Logo após, 19h, terá solenidade de abertura com a presença de diversas personalidades falando da importância da educação, encerrando as atividades do dia.

Na terça-feira (19), já começa a conferência de abertura às 9h com o tema Educação e Tecnologia, ministrada por Nelson Pretto, professor da UFBA, Mestre e Doutor em Educação, membro a Academia de Ciências da Bahia e Secretário Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência da Bahia (SBPC), que também mediará o debate logo em seguida.

A visita aos estandes segue durante todos os dias do evento, e contará com uma exposição de projetos de sucesso de vários municípios de pequeno porte. Logo em seguida, às 14h abrirá uma mesa para discussão de Implementação de Políticas Educacionais e Soluções para o aprimoramento da gestão municipal na Educação. A mesa contará com a presença do representante do Estado, o secretário da Educação Osvaldo Barreto, a presidente Maria Quitéria da União dos Municípios da Bahia e o Secretário executivo do MEC, José Henrique Paim. Para mediar, foi convocado Cleverton Suzart, diretor da Faculdade de Educação da UFBA. O debate após as apresentações seguirá até as 15:30h. O final do dia segue com visita aos estandes e apresentações de parceiros públicos e privados.

Último dia do encontro entre os prefeitos municípios começa cedo com o tema As Tecnologias como Instrumento de Planejamento e Gestão da Educação que será debatido entre todos os presentes. Em seguida terá o lançamento do prêmio: Educação. Iniciativas que Transformam. A leitura da Carta do 2º Encontro de Prefeitos realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB) encerra o evento.

O 2º Encontro de Prefeitos – Educação e Tecnologia conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado da Bahia, Banco do Brasil, Caixa, Desenbahia, Bradesco, Sebrae, Brasil Kirin, Coelba, Embasa, Educar Brasil e Grupo Positivo. (Fonte: UPB).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *