PREFEITO MANASSÉS PARTICIPA DE MISSA EM HOMENAGEM AO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

0 465

 

No dia de São Sebastião, padroeiro de Maraú, o prefeito Manassés Souza participou da missa em honra ao santo. A celebração aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 20 e foi presidida pelo administrador paroquial Padre Genario Medrado, concelebrada pelos padres, Nilton Conceição, Núncio Figueiredo, Marcos Alcântara, Bira e Ademir. A celebração contou ainda com a presença do presidente da câmara, Osvaldo Ferreira Mota e da ex-prefeita Gracinha Viana.

As ações preparadas pela Igreja, em alusão à festa, tiveram início no dia 10 de janeiro, com missa em louvor a São Gonçalo e encerrando neste dia 21/01 com a missa de Santa Luzia. Este ano o tema foi Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação e missão.

O padre Marcos destacou ainda a história de São Sebastião: militar do exército romano e cristão, em um tempo de perseguição aos cristãos, mesmo assim, ele não abandonou a fé em Cristo e foi morto a mando do imperador romano.

Na primeira vez que sofreu o martírio, foi atingido por várias flechas, mas sobreviveu, voltou a dar testemunho de Deus e se apresentou ao imperador Maximiano pedindo para que ele parasse de perseguir cristãos. Porém, o imperador não aceitou e mandou açoitar São Sebastião até a morte.

Os festejos terminaram com a benção do Santíssimo e uma queima de fogos. A solenidade contou com as presenças dos vereadores, Liliano, Gilran, Augusto e Gustavo Porto, além dos Secretários, Adeilda (Desenvolvimento Social), Valdemir Lisboa (Agricultura) e os coordenadores de gabinete, Anaildes Porto e Gileno Lira.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade