Prefeita Gracinha vistoria obras de construção de 9 salas de aula em Barra Grande

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana visitou na manhã desta quinta-feira, 30, a obra de reforma e ampliação da escola municipal Maria Amélia Genê Pirajá. A vistoria consiste no trabalho da prefeita em conferir o andamento das construções da Prefeitura de Maraú em diferentes etapas de serviços em execução.

A prefeitura dispõe de equipe encarregada de inspecionar as obras em andamento para garantir que sejam entregues com a qualidade esperada. Gracinha destaca o trabalho de visita às obras, que serão entregues pela gestão à população como forma de assegurar o diferencial no acabamento e durabilidade destas.

Segundo a prefeita, a obra é de grande importância para Barra Grande, principalmente para os moradores do distrito que poderão instalar seus filhos em uma escola bem estruturada.

“Com esse trabalho, poderemos dar mais conforto e mais condições para os alunos. O valor dessa obra é nada mais que investimento nas crianças e nos jovens de Barra Grande. O futuro está nas escolas e temos que investir no seu aprendizado, na qualidade e conforto do seu bem-estar”, destacou a prefeita.

O presidente da câmara municipal, vereador Manassés e o vereador Gustavo Magalhães, que é representante da comunidade, juntamente com o Secretário de Educação, Antônio Carlos, também acompanharam a vistoria. Estão sendo construídas mais nove salas de aula e banheiros com acessibilidade.

A prefeita Gracinha também garantiu que todas salas de aula da unidade de Barra Grande contará com ar-condicionado. De acordo com o Secretário Municipal de Educação, o projeto de climatização das escolas envolve na primeira etapa 03 unidades de ensino fundamental. Serão instalados os equipamentos em todas as salas de aula. Nas demais escolas, novos ventiladores serão instalados.