PLANEJA VIAJAR NO FIM DE ANO? A PENÍNSULA DE MARAÚ SE CONSOLIDA ENTRE OS MELHORES DESTINOS NO RÉVEILLON

Passar a virada de ano em um destino turístico paradisíaco com certeza é uma experiência incrível. Em Maraú, opções para todos os gostos e idades fazem com que muitos já tenham colocado a cidade na sua rota para entrar 2023 com o pé direito. “Não medimos esforços para que a nossa estrutura fosse melhorada. Já estamos com o portal turístico do píer pronto e o de Taipu de Fora em construção. O número de leitos dos hotéis e pousadas também aumentou e – além disso – hoje contamos com atrativos gastronômicos de primeiro mundo, oferecendo menus que abrangem diversos tipos de culinária”, explana Leco Levita, secretário de turismo e lazer de Maraú.

Para quem gosta de agito, o Réveillon Mayrahu 2023 (@reveillonmayrahu) – que acontece no Sítio Carapitangui, em Barra Grande – é uma ótima pedida. O evento será marcado por uma superestrutura, shows incríveis e full open bar na noite da virada do ano. O festival, com quatro dias de shows, promete não apenas pé na areia, mas também muito charme, beleza e diversas atrações como Marcelo Falcão , Timbalada e Alexandre Peixe. O evento é produzido pela Diva Entretenimento em parceria com o Grupo Tulum Beach Club e apoio da Prefeitura Municipal de Maraú, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (@sectur_marau).

Outra opção que está sendo bastante procurada é o Réveillon do Tikal (@tikalpraiabar), localizado em Algodões, que contará com diversas atrações – de 26 de dezembro de 2022 à 2 de janeiro de 2023. Dentre elas, Marcelo D2, que irá comandar o Samba da Ressaca de Réveillon e irá formar uma banda com talentos locais, proporcionando uma roda de samba inédita que deixará um legado cultural e musical para a península. Além disso, acontecerá a Boat Party nas águas calmas de dentro da Baía de Camamu com infinitas paradas de ilhas e cachoeiras da região, e festas no riozinho do Tikal. O evento também recebe o apoio da PMM | SECTUR.

Já o Obar (@obarbarragrande) oferecerá uma ceia de réveillon que promete uma viagem através dos sentidos, uma cerimônia para alimentar corpo, alma e espírito. Uma parada para admirar o brilho das estrelas, se conectar com o fluxo da vida e celebrar entre amigos. A ceia será apresentada em estações gastronômicas, embaladas por boa música, diversas opções de drinks e muito alto astral. No menu, espumante, finger food, comidas clássicas do réveillon e regionais, acarajé e sobremesas.

Para os que desejam apenas descansar e relaxar, opções também não faltam. “As piscinas naturais de Taipu de Fora são nosso principal cartão de visita. Quando a maré está baixa vale muito a pena assistir o pôr do sol na Ponta do Mutá. O final de tarde no rio Carapitangui também é uma excelente opção. Vale muito a pena também fazer o passeio de barco ou lancha nas ilhas e visitar a Cachoeira do Tremembé, a única do Brasil que deságua no mar. Fazer a trilha das Bromélias até Algodões também deve fazer parte da programação. Opções de lazer, entretenimento e descanso não faltam por aqui. Com certeza, iniciar um novo ano em Maraú é uma experiência maravilhosa”, frisa Leco Levita.