NOTA INFORMATIVA: SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA 1º CASO DA VARIANTE DELTA EM BARRA GRANDE

0 651

A Secretaria de Saúde, por meio da coordenação de vigilância epidemiológica de Maraú, informa que foi confirmado um caso de variante Delta no município. Infelizmente, o Lacen – Ba (Laboratório central da Bahia), responsável pela leitura e sequenciamento genético, fez a divulgação para a mídia antes de notificar o município, causando um grande desconforto a esta pasta.

O caso ocorreu em um comerciante do distrito de Barra Grande, que apresentou sintomas suspeitos no dia 02/09, sendo atendido no centro de covid-19 de Barra Grande. O paciente foi orientado sobre o isolamento e realizado coleta de teste RT-PCR no mesmo dia. O paciente está recuperado e passa bem. Todos os seus funcionários foram testados e todos tiveram resultados negativos. A situação está devidamente controlada no momento, não havendo necessidade de maiores condutas..

A Secretaria de saúde esclarece ainda que não é de interesse da vigilância epidmiolófica, ocultar informações pertinentes a este caso e nem a qualquer outro. Reforçamentos a importância de manter as medidas de prevenção e controle contra a COVID-19. Use máscara corretamente cobrindo a boca e o nariz, higienize as mãos com frequência, lave com água e sãbao ouu use alcool em gel 70%, mantenha distância de 1,5 metros de outras pessoas.

Prefeitura Municipal de Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade