MARAÚ TERÁ SINAL DE TV DIGITAL

0 615

A TV Digital entrará no ar em breve na cidade de Maraú (BA), através de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Ministério das Comunicações (MCom), por meio do Programa Seja Digital. O sinal digital é gratuito e vai disponibilizar aos telespectadores marauenses alta qualidade em imagem e som, sem chuviscos ou distorções.

Toda a infraestrutura está sendo montada na sede do município. O prefeito Manassés (PP), esteve presente na última sexta-feira (24), para acompanhar de perto a chegada do material.  “A obra para instalação da torre deverá ficar pronta em 15 dias. Em breve o sinal digital estará sendo disponibilizado para o povo de minha terra sem nenhum custo”, disse Manassés.

Para receber o sinal é preciso ter uma televisão que aceite o sinal digital, ou adquirir um conversor, no caso de TVs mais antigas, e ter uma antena externa UHF/VHF. Para os televisores fabricados depois de 2010, não é preciso adquirir o conversor, já que eles têm o equipamento embutido.

SEJA DIGITAL

A Seja Digital é uma entidade administrativa, não-governamental e sem fins lucrativos criada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O papel da Seja Digital é articular a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais e às entidades de radiodifusão, além de implementar a infraestrutura necessária para a transmissão do sinal digital de TV.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade