Maraú: Prefeita Gracinha Viana luta contra o fechamento da comarca do município

0 136

A Prefeita do Município de Maraú, Maria das Graças de Deus Viana, Gracinha, (PP), falou sobre a decisão dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia aprovaram por maioria, a desativação das referidas comarcas para reduzir de custos.

Segundo a prefeita Gracinha Viana, ela vai usar todos os mecanismos para não perde a comarca de Maraú. “O povo de Maraú pode ter certeza que estarei lutando e usando todas os mecanismos para rever essa decisão que vai dificultar a vida do marauense”, disse a prefeita.

De acordo com um advogado, o fechamento das comarcas fere os princípios básicos da democracia e pode gerar problemas para a população dos municípios do interior. “Representa o desmonte do Estado. O Poder Público já é uma ficção em muitos municípios, tirando um dos poderes, que é o judiciário, a consequência é muito mais profunda. Deixa de existir um estado democrático com a presença dos 3 poderes”, disse.

Os municípios que terão suas comarcas desativadas são: Abaré, Acajutiba, Anagé, Aurelino Leal, Baianópolis, Baixa Grande, Belmonte, Belo Campo, Boa Nova, Boquira, Brejões, Brotas de Macaúbas, Conceição de Feira, Coribe, Ibicuí, Ibirapitanga, Itabela, Itagiba, Itagimirim, Itápebi, Itapitanga, Itarantim, Itiruçu, Ituberá, Jaguaripe, Jiquiriçá, Marau, Milagres, Mucugê, Nova Canaã, Nova Fatima, Palmeiras, Paratinga, Pau Brasil, Planalto, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Rio de Contas, Santa Barbara, Santa Luzia, São Gabriel, Serra Dourada, Serra Preta, Taperoá, Terra Nova, Ubaíra e Wanderele.

 ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *