Maraú: Atleta do Saleiro vence prova de 10 km no primeiro dia do XTerra Barra Grande; Etapa é a primeira vez no nordeste

0 106
O XTerra Barra Grande, que vai até domingo, é o maior festival de esporte outdoor do planeta e combina provas de Triathlon, Half Trail Run, Short Trial Run e  Swim Challenge, 1,5km e 3km e uma corrida infantil, a Kids Mini Corrida. Além de Lindolfo Silvério que é residente na comunidade do Saleiro, venceu os 10 km Short trail run. O taxista de Barra Grande mais conhecido como Louco, completou a prova em 5º lugar. Já o trajeto de 24 Km categoria masculina, foi vencida por Antônio José Gonçalves da Silva, mineiro de Piau.

Barra Grande, na península de Maraú teve a honra de ser a primeira etapa do nordeste brasileiro do XTERRA Brazil Tour. O XTERRA tem o de toda comunidade local, da secretaria de turismo e lazer e dos voluntários que ajudam na realização desta grande festa do esporte outdoor.

O grupo Mil Sorrisos sabendo da importância deste evento para o município e para Barra Grande, também contribuiu para a realização disponibilizando uma ambulância para os atletas do XTERRA. Essa é só mais uma das várias ações que o grupo Mil Sorrisos irá fazer em prol da comunidade local.

Os empresários locais também apoiaram a realização do XTERRA e esperam que mais eventos esportivos como este, sejam realizados na península. “Quero parabenizar todos os envolvidos na realização deste evento. Acredito que o Xterra é a cara da península de Maraú, penso que eventos como este contribuem para o turismo sustentável, ao aproximar as pessoas da natureza através de esportes outdoor. O Xterra kids também fez todos vibrarem e encheu a praia da Ponta do Mutá de Alegria. É uma ótima experiencia poder da uma parcela de contribuição com a realização do Xterra em Barra Grande.” Disse Aurélio Boff,  Sócio-proprietário do Oh Bar.

Neste domingo (30) é dia das provas de triatlon e natação, que terão início a partir das 10:00 na Ponta do Mutá. A premiação do evento será no Café de La Musique.

Darlim Santos / Barra Grande NEWS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *