JUVENTUDE E CULTURA EM FOI PAUTA DO ENCONTRO DAS COMUNIDADES QUILOMBOLAS DO BAIXO SUL NO EMPATA VIAGEM, EM MARAÚ

A região do Empata Viagem, zona rural de Maraú, é uma das seis do município que tem o certificado pela fundação palmeiras como remanescente de quilombos e recebeu na última sexta-feira, 01/12, o encontro interterritorial das comunidades quilombolas do baixo sul e litoral sul.

A reunião foi promovida pelo Conselho Inter Territorial de Articulação das Comunidades Quilombolas do Baixo Sul e Litoral Sul da Bahia (CIACOQ), em parceria com a associação de agricultores e moradores do Empata Viagem e apoio da Prefeitura Municipal de Maraú.

O objetivo do encontro é de fortalecimento das comunidades tradicionais, planejamento das ações e escuta das comunidades que teve como tema principal: Juventude e cultura. Estiveram presentes representantes de comunidades do baixo sul e litoral sul.

O prefeito Manassés participou do evento e reforçou seu apoio e compromisso com a comunidade e toda juventude. Também prestigiaram o evento os vereadores: Liliano, Jajá, Gustavo Magalhães, Adailson e Dudu, além dos secretários: Hozana (educação), Antônio (administração), Yata (Saúde), Adeilda (desenvolvimento social), Mica (agricultura) e Adson (Infraestrutura).

O evento ainda contou com apresentações de dança de crianças e jovens da comunidade e de palestras com moradores locais e com José Ramos, Coordenador executivo do Conselho interterritorial de articulação negra e quilombolas do litoral sul.

Prefeitura Municipal De Maraú
GOVERNO – O PROGRESSO CONTINUA