Prefeita Gracinha participa da celebração da missa de Santo Antônio em Barra Grande

0 46

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), acompanhada de sua equipe de secretários de governo, participou da celebração da missa em louvor ao padroeiro do distrito de Barra Grande, Santo Antônio, na manhã desta quinta-feira (13). A missa foi celebrada pelo padre Danúbio.

Na missa, foi dado destaque à pessoa de Santo Antônio, frade franciscano, notável pregador do Evangelho, nascido em Lisboa (Portugal) de família nobre, e morto em 13 de junho de 1231, em Pádua (Itália).

Santo Antônio ocupa um dos lugares de destaque na história dos santos mais populares da Igreja Católica, a comunidade se uniu nas preces pela nossa cidade e por toda a população, que nela reside e trabalha.

Segundo a prefeita Gracinha, a trezena de Santo Antônio é uma das celebrações mais tradicionais e importantes do município.  “Todos os anos nós acompanhamos esse momento de fé. Fundamental agradecer a Deus e ao padroeiro de Barra Grande por abençoarem nosso município e nossa população”, disse a chefe do executivo.

Realizada na Igreja de Santo Antônio, a missa contou com a presença de muitos fieis. Além disso, aconteceu uma procissão pelas ruas do distrito ao som da filarmônica de Maraú.

Após a celebração da missa, foram distribuídos os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio, que a comunidade levou para as suas casas.

ASCOM – Prefeitura de Maraú

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *