Após reeleição, prefeita volta a lutar pela água de Maraú

Um reservatório com capacidade para 20 mil litros de água que abastecia a comunidade do Tabuleiro, desabou no último sábado (22/10), deixando os moradores da localidade sem água para beber. Sem perder tempo, a Prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), viajou para Salvador na manhã da última segunda-feira (24), acompanhada pelo Secretário Municipal de Infraestrutura Ecles Viana, em busca de uma solução por parte do Governo do Estado para resolver esse grave problema. Chegando à Capital Baiana, Gracinha Viana foi recebida pelo Engenheiro Civil Marcus Vinícius Ferreira Bulhões, Diretor Presidente da CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia. Gracinha reivindicou ao diretor uma solução emergencial para as comunidades do Taboleiro e da Terra Verde, zona rural de Maraú, que estão sem água. A prefeita aproveitou também para cobrar a água da Península e de outras localidades. Segundo a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Maraú (ASCOM), o Governo do Estado já mandou uma equipe ao município para tentar resolver o mais rápido possível o problema. A prefeita contou com o apoio do deputado federal Ronaldo Carletto (PP) e do Deputado estadual Eduardo Salles (PP) que também reforçaram o pedido feito pela gestora na CERB. (ASCOM/Maraú)