VII Conferência da Assistência Social de Maraú

0 116

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem na última quinta-feira, dia 25 de Maio, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, começou às 9h, foi realizado no CRAS da sede.

Com o objetivo de avaliar e apontar novos rumos sobre as questões sociais do município, a “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”, reflete o compromisso no planejamento das políticas municipal, estadual e nacional para os próximos anos.

Para a secretária da pasta Anaildes Porto, a participação da população na conferência é fundamental, uma vez que a legislação que criou o SUAS é resultado de discussões em conferências. “É muito importante que a população saiba o que é a assistência social e como essa política pública poderá contribuir para uma melhor qualidade de vida à população”, concluiu Anaildes.

Ainda durante abertura os convidados assistiram a apresentação encenações, dança com ritmos que marcam nossa cultura feita pelos alunos dos Serviços de Convivência  do CRAS e da escola mar e mar do Saleiro.

Na parte da tarde os participantes foram divididos por grupos temáticos para serem discutidas e coletadas as contribuições entre os membros, essas serão encaminhadas junto com o Regimento à Conferência Estadual.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú / BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *