Secretaria de Turismo Itinerante se reúne com moradores de Taipu de Dentro

2º Edição da Secretaria de Turismo Itinerante em Taipu de Dentro.
0 109

Repetindo o sucesso da 1ª edição, a 2º “Secretaria de Turismo Itinerante” aconteceu na última sexta-feira, dia 1, no povoado de Taipu de Dentro. A primeira reunião aconteceu em Tremembé, onde a comunidade discutiu com a Prefeitura ações que podem melhorar a qualidade de vida dos moradores.

 

Em entrevista concedida ao radialista Marcelo Dutra, da Rádio Litoral FM a Secretária Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Lazer, Nilza Vicente Costa Santos, falou sobre as reuniões itinerantes que servem também para identificar as realidades que podem ser transformadas, levando-se em consideração as peculiaridades dos pontos turísticos do município.
Reunião da Secretaria de Turismo Itinerante em Taipu de Dentro.

“Nós temos várias localidades na Península que tem um turismo forte, mas que precisa de apoio e o governo municipal entendeu que é necessário fazer uma gestão participativa e itinerante, tanto no litoral quanto na zona rural”, destacou Nilza, na entrevista salientando que a ideia foi alinhada com o pensamento da prefeita Gracinha Viana, que sugeriu que o turismo local fosse amplamente divulgado e as demandas das comunidades fossem atendidas de forma pontuada.

Secretária de Turismo, Nilza foi entrevistada pelo radialista Marcelo Dutra da Litoral FM.

Ao final da reunião, as questões prioritárias mais votadas foram anotadas e receberão uma atenção prioritária por parte da administração municipal. Entre as várias sugestões foram eleitas como prioridade a reforma do clube, limpeza das praias através de mutirões com o apoio da Prefeitura, reforma de uma das praças, uma nova sinalização para facilitar o acesso dos visitantes, o fomento do São Pedro e Réveillon e o apoio ao bloco local.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *