Secretaria de Educação de Maraú realiza Jornada Pedagógica 2019

Nesta terça-feira, dia 26, de fevereiro, professores, coordenadores e gestores escolares participaram da Jornada Pedagógica 2019 de Maraú, evento que marca o início do ano letivo o município. Nesse ano, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, discutiu a Implementação da Base Nacional Curricular.

Na oportunidade, estiveram presentes na composição da mesa, a prefeita Gracinha Viana; o secretário municipal de Educação Antônio Carlos; Secretário de Administração Samar; Secretário de Infraestrutura Tinho; vereadores Paulino Ribeiro e Júlio César; Advogado Elpinor e Socorro presidente da APLB.

O grande encontro, que é voltado aos gestores escolares da Rede Municipal de Ensino e equipe técnica da SEMED,  aconteceu no colégio municipal Dr Antenor Lemos (CMDAL). Para a prefeita, o professor é uma das peças mais importantes da educação, “Eu como gestora,  tenho procurado fazer minha parte, melhorando as estruturas escolas sempre dentro das possibilidades financeiras do município.”

A Jornada Pedagógica é fundamental para o planejamento do trabalho a ser realizado pelas escolas municipais e Secretaria de Educação ao longo de 2019. Em seguida, cada escola realiza sua própria semana pedagógica com os professores, a fim de analisar os índices educacionais e ações de 2018 e discutir meios eficazes para a aprendizagem.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú

1. MAGDA Diz

Gostaria de saber como se dará as vistorias das manutenções dos ônibus, visto que no ano anterior (2018), o ônibus de Taipu de Fora constantemente estava indisponível para usos, seja por pneus carecas, motor quebrado, etc.

E também tive a infelicidade de presenciar na escola de Barra Grande em um evento de final de ano, no turno vespertino, músicas de péssima qualidade, haja visto que estavam sendo selecionadas pela gestão escolar. Eu particularmente achei um afronto às crianças ouvir e pior, dançar músicas de letras de níveis altamente baixas. Espero muito que a escola seja um lugar de apresentar a cultura e poesias nas oportunidades de eventos onde a músicas seja uma opção de aprendizado para as crianças.

Que tenhamos todos um excelente inicio letivo e em especial que nossas crianças e professores tenham boas condições de trabalho.