Secretaria de Desenvolvimento Social inicia recadastramento do Bolsa Família em Taipu de Dentro, Sapinho, Campinho e Barra Grande

0 93
A Prefeitura de Maraú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, estará realizando o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família, programa de inclusão social do Governo Federal.
O recadastramento visa à orientação das famílias beneficiadas no programa, a fim de continuarem a receber o benefício. Para realizar o recadastramento é necessário apresentar os documentos originais de todas as pessoas da residência.

De acordo com o calendário elaborado pela Secretaria, o povoado de Taipu de Dentro vai receber a equipe de Cadastro Único. Os usuários devem ir até a escola municipal de 13 e 14 de junho.

Já os usuários que residem na Ilha do Sapinho, poderão realizar a atualização do cadastro no Posto de Saúde da comunidade, nos dias 20 e no povoado do Campinho no dia 21 de Junho. Em Barra Grande o atendimento será na secretaria de turismo nos dias 27, 28 e 29 de junho.

Os beneficiários que não realizarem o recadastramento poderão ter o benefício bloqueado. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Mesmo tendo realizado o recadastramento, é importante manter seus dados sempre atualizados, informando à prefeitura qualquer mudança, como de endereço e telefone de contato e modificações na constituição de sua família, como nascimento, morte, casamento, separação, adoção, entre outros.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *