Prefeitura faz mobilização no dia de combate ao abuso e exploração sexual de menores

A campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes ganha força neste final de semana no município de Maraú com a realização de uma grande mobilização da comunidade. O evento, organizado pela Secretaria de Ação Social em conjunto com o Conselho Tutelar, tem inicio às 15 horas de sexta-feira, 17, através de um ato publico  cujo objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta em favor de uma juventude livre da pedofilia. Uma série de atividades foram programadas para a ocasião. A prefeita Gracinha Viana participa da programação e lembra que Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil. Nos dias 18 e 19, a Secretaria de Ação Social com o CRAS Volante  estará realizando um mutirão de recadastramento do Bolsa Família, em Barra Grande.