Prefeitura de Maraú relembra ações desenvolvidas nos 100 dias do novo mandato da prefeita Gracinha Viana

0 98

No dia 10 de abril foram marcados os 100 primeiros dias de governo municipal. Obras, programas e projetos prosseguiram do primeiro para o segundo mandato sem parar, e uma lista de novos investimentos começa a ser concretizada e testemunhada pela população que sente no dia a dia o crescimento de Maraú.

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), falou sobre os resultados obtidos nos 100 primeiros dias de trabalho deste novo mandato. Foi pontuado vários setores que foram melhorados e os que estão recebendo investimentos.
Gracinha Viana também mantém suas viagens a Salvador em busca de recursos estaduais e emendas parlamentares para tocar as obras na cidade. “Quando eu fui reeleita, ouvi muita gente dizendo que agora eu ia beber da água do descaso com a cidade, e desacelerar as obras em andamento. Pelo contrário, estamos pisando no acelerador, correndo atrás de cumprir o que prometemos  aos marauenses”, comentou a gestora.
Ela enfatizou que considera o balanço como positivo e que tem o compromisso de cuidar de toda Maraú, continuando o planejamento estratégico, pensando no município para o futuro. Ressaltou ainda que apesar da crise que assola o país, a prefeitura tem conseguido desenvolver os trabalhos. A prefeita declarou ainda que um dos pontos importantes de sua gestão é o planejamento, verificando o que pode ser gasto e manter um equilíbrio fiscal sempre.
Maraú também tem contado muito com o Governo do Estado e com os deputados Ronaldo Carletto e Eduardo Salles em parcerias importantes que já renderam ao município como, uma ambulância nova fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Salles e uma viatura para polícia civil do município e ainda a construção de duas pontes na zona rural e a água de qualidade para o distrito de Ibiaçú que serão inauguradas em breve.
“Rui Costa e nossos deputados Ronaldo Carletto e Eduardo Salles sempre demonstraram muita sensibilidade com os problemas da nossa cidade. Estes convênios, junto com o governo do estado, colocaram o município na contra mão da crise. Além disso, o governador vem conduzindo o Estado com serenidade e competência. Por isso, agradeço ao governador, e aos deputados em nome do povo de Maraú, tudo que fez e vem fazendo por nossa gente,” concluiu.
Destacamos:
  • Disponibilizou ambulâncias para atender a população na zona rural (Ibiaçú e Tremembé);
  • Aquisição de uma ambulância 0 km através de emenda do deputado estadual Eduardo Salles;
  • Aquisição de uma viatura para polícia civil;
  • Construção de duas pontes de concreto na zona rural;
  • Recuperação de mais de 30 km de estradas vicinais e de ruas dos povoados (Patrolamento das ruas)
  • Inauguração do Colégio do Empata Viagem;
  • Mutirão de limpeza em Barra Grande, Taipu de Dentro, Saquaíra e demais povoados;
  • Manutenção e reparos no Píer de Barra Grande;
  • Salva-vidas nas praias de Barra Grande e Taipu de Fora;
  • Realização do tradicional festejo de São Sebastião;
  • Ampliação dos servições médicos nos postos de Saúde do município;
  • Jornada Pedagógica mantida e realizada com grande sucesso;
  • Água tratada para os moradores do distrito de Ibiaçú;
  • Implantação da Canoagem para os jovens marauenses;
  • Apoio aos atletas do karatê;
  • Assistência técnica rural para mais de 90 agricultores;
  • Transporte aos estudantes universitários que estudem em Itacaré (Em breve transporte para cidades de Ilhéus e Itabuna);
  • Cobrou agilidade nas obras federais que estão sendo realizadas em todo município;
  • Tem mantido as finanças em dia e antecipando salários dos servidores

 

A prefeita ainda tem buscado em viagens na capital baiana mais obras e benefícios para toda população como: Pedido de perfuração de poços artesianos, projeto para construção do campo de futebol da sede, iluminação da entrada de Barra Grande, recuperação e asfaltamento do trecho que liga a BA 001 a BR 030 até a sede, pavimentação entre o distrito de Faisqueira até o distrito marauense de Ibiaçú, pedidos para colocação de torres de celular para o povoado de Barra Grande e no distrito de Piabanha, e aquisição de uma ambulancha para atender as comunidades ribeirinhas.

Secretaria de Infraestrutura

Reorganização da coleta de lixo urbano; consertos de equipamentos e providências de ferramentas para execução dos trabalhos; planejamento de medidas preventivas e emergências para atender as demandas, pontes caídas e estradas desbarrancadas pelas fortes chuvas; a prefeitura prestando “socorro” e dando atenção aos munícipes, além de visitas periódicas nas estradas para averiguação das emergências durante o período de chuvas e de um planejamento mais eficiente na demanda dos serviços nas estradas; limpeza e manutenção dos estabelecimentos de ensino; roçadas e limpeza nas praças públicas e áreas verdes; entre outras.

Saúde é umas das prioridades da gestão da Prefeita, Gracinha, que desde que reassumiu a função de gestora do município, vem trabalhando diuturnamente para implementar melhorias e oferecer uma saúde qualidade a população marauense.

Secretaria de Assistência Social

A  secretária de Desenvolvimento Social Anaildes Porto, tomou posse na Comissão Intergestora Bipartite- CIB, que é coordenada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social – SJDHDS. Maraú agora faz parte dos seis municípios baianos a integrar a Comissão, que é responsável pela pactuação e fortalecimento de ações integradas dentro do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado.

Secretaria de Educação

A secretaria vem desenvolvendo ações para melhorar a condição de ensino para os alunos da rede municipal de ensino, destaque para o aumento no número de alunos da rede municipal de ensino.

Secretaria de Turismo e Lazer

O município ganhou a presidência da câmara de turismo da costa do dendê e ainda realizou vários projetos como : Implantação do projeto Bombril com a colocação de salva-vidas nas praias da península.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *