Prefeitura de Maraú realiza evento em homenagem ao Dia da Consciência Negra

0 83

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria de Assistência Social, e Coordenação de Promoção da Igualdade, em parceria com a Secretaria de Educação e com o Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul – CETEP convida toda a população a participar das atividades em homenagem ao mês da Consciência Negra, quando se celebra a memória e o legado de Zumbi dos Palmares, herói que simboliza a luta do povo negro por uma sociedade justa e equânime. O evento será realizado nesta quarta feira (20), das 08:00 as 12:00h no Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul – CETEP (antigo Juracy Magalhães) e das 14:00hs as 17:00 hs na Praça do Quiosque. Sua presença é muito importante!

PROGRAMAÇÃO

20 de novembro – Dia da Consciência Negra

DATA: 20/11/2013 (Quarta-feira)  MANHÃ – CETEP

08:00hs: Café da manhã com alimentação típica quilombola.

8:30hs: Exposição de pesquisas, fotos, vídeos, objetos, vivências diárias, plantas medicinais;

9:30hs: Mesa de abertura com representantes das comunidades quilombolas;

9:40hs: Palestra: Avanços e desafios na Promoção das Políticas Públicas para a comunidade negra. Palestrante: Ivonei Pires – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial – SEPROMI;

11:00hs: Apresentação das manifestações culturais;

12:00hs: Encerramento.

 TARDE – CETEP e Praça do Quiosque

Das 14:00hs as 17:00hs: Atividades Integradas envolvendo as Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Meio Ambiente, as comunidades Quilombolas e demais comunidades e o Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Sul – CETEP.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *