Prefeitura de Maraú vai qualificar jovens para Construção Civil

O Centro de Formação Profissional Construir Melhor abre a possibilidade da parceria com a Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no intuito de beneficiar e qualificar jovens do município. O Centro de Formação Profissional Construir Melhor oferece ensino profissionalizante da Construção Civil para jovens dos municípios baianos de Igrapiúna, Valença, Cairu e Camamu. Nas obras, transformadas em salas de aula, os educandos têm acesso aos conhecimentos teóricos e práticos transmitidos por mestres educadores. Os participantes, homens e mulheres, entre 18 a 25 anos, têm a oportunidade de cursar a única formação de longa duração oferecida no Brasil, ministrada em 18 meses, em regime de alternância. Com apoio do BNDES, a sede do Construir Melhor foi implantada no município de Valença (BA), em terreno doado pela prefeitura local. Como parte das atividades práticas, alguns educandos participaram da construção que abriga laboratórios de marcenaria e informática, fábrica de blocos, salas de aula e alojamentos. (Fundação Odebrecht). Os interessados devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no dia 05 de junho, quinta – feira, as 16h30, onde será apresentada a formação e serão realizados os cadastros. Observação: O cadastro não garante a inscrição, pois os (as) candidatos (as) passaram por uma seleção.