Prefeitura de Maraú investe em educação de qualidade

A Prefeitura Municipal de Maraú está realizando importantes ações em prol do desenvolvimento do município. Na área de Educação a prefeitura promoveu a reforma das escolas que estavam em completo abandono. Das sessenta e cinco escolas que estão sendo reformadas destacamos as Escolas do Projeto Santa Maria I e Escola Santa Maria II; Escola Municipal Roberto Adami; Escola Municipal N. Senhora da Conceição; Escola N. Senhora Santana; Escola Odilon Andrade; ; Escola Municipal Gildo Conceição; Escola Municipal São Jerônimo; Escola Manoel Hemetério de Lemos; Escola Getúlio Vargas. Muitas outras escolas da zona rural e dos povoados, estão com as reformas em andamento. O Secretário Municipal de Educação, informou que as referidas reformas é um processo contínuo, pois pretende reformar todas as escolas do município até o ano letivo de 2015. Cláudio Bidú informou que a rede Municipal de Ensino passará por uma estruturação, na qual serão desativadas as escolas que não possuírem as mínimas condições de funcionamento. “Não podemos deixar os alunos frequentarem escolas sem as condições básicas para o bom funcionamento e que atendam com qualidade crianças e adolescentes e adultos” afirmou o secretário.

Fonte: Maraú Hojé