Prefeitura de Maraú inaugura escola modelo na região quilombola do Empata Viagem

0 111

A Prefeitura Municipal de Maraú, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã do último domingo, dia 12 de março, na localidade quilombola do Empata Viagem, zona rural marauense, uma escola modelo, totalmente climatizada. Uma verdadeira multidão  se fez presente ao evento, considerado histórico pelos moradores da comunidade.

O ato de inauguração contou com a presença da prefeita Gracinha Viana (PP), vice-prefeito Dr Léo (PP), vereadores, secretário de Educação Antônio Carlos, Delegado de polícia civil Dr Marcos Larocca, Tenente Barreto e do Capitão Ramos e mais lideranças políticas e comunitárias e servidores do Município, além da populção da região.

A inauguração ocorreu em um clima de festa na escola modelo construída no Empata Viagem, em mais uma parceria Prefeitura municipal e Governo Federal. A Unidade Escolar, que conta com seis salas de aula todas climatizadas, banheiros, cantina, sala com almoxarifado, diretoria e área de lazer.

“Eu tenho um sonho muito grande de ver Maraú evoluindo, vendo o filho do agricultor tendo uma qualidade de vida dentro da zona rural. Nós construimos isso aqui, inicialmente para o funcionamento do ginásio, mas num futuro bem próximo traremos cursos profissionalizantes preparando esse filho do agricultor, para quer ele tenha a qualidade de vida dentro da zona rural.” explica a prefeita Gracinha Viana.

A prefeita disse ainda que em conversa com o deputato estadual Eduardo Salles, o mesmo comunicou que já está proximo a data de entrega de uma ambulância nova para o município, e que já há uma proposta para uma ambulancha para atender a população.

O vice-prefeito Dr Léo, esteve presente na inauguração e ressaltou o empenho da prefeita Gracinha em tirar da gaveta o projeto do colégio e buscar o apoio necessário para que esse sonho fosse realizada.

“Quem passa por aqui pela primeira vez, fica muito encantado com isso aqui, não acredita que isso está presente no Empata Viagem, mas esta aqui pela obra e graça de deus e também por um esforço muito grande da comunidade. Através da parceria poder público e comunidade que um sonho pode virar realidade. 

A gestora aproveitou para anunciar que no dia 23 de abril, será inaugurada duas pontes na zona rural e da água tratada no distrito de Ibiaçú. A prefeita agradeceu aos deputados Ronaldo Carletto e Eduardo Salles que trabalham junto com ela para o desenvolvimento de Maraú e que estarão presentes na próxima inauguração. (Redação: Ascom/Maraú)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *