PREFEITURA DE MARAÚ E MARINHA FIRMAM PARCERIA PARA REFORÇAR FISCALIZAÇÃO

0 124

A Prefeitura de Maraú e a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval da Bahia, firmaram parceria para a implantação de uma base da Capitania dos Portos na Península de Maraú. Uma equipe da Marinha foi recebida pela Secretária de Turismo, Nilza Vicente no Píer de Barra Grande, na última semana. Comandada pelo Capitão Fernandes e pelo Tenente Borba, a equipe também firmaram parceria com a polícia militar do município para futuras ações.

A articulação da parceria contou com o trabalho da Secretaria de Turismo e Lazer do município, que também organizou uma palestra com representantes das empresas de passeios e transportes maritimos, contando com a presença da Marinha do Brasil. A palestra que aconteceu no Colégio Municipal Maria Amélia, em Barra Grande foi de grande importância para os presentes.

Para o Capitão Fernandes, o objetivo desta parceria com o poder público municipal, visa promover na Península de Maraú e respectivas áreas adjacentes, a fiscalização do tráfego de embarcações e dos equipamentos náuticos em geral, tudo de acordo com as normas marítimas.

Em Barra Grande, a preocupação maior é com a situação da documentação dos serviços de lanchas rápidas, escunas e barcos que operam no Município, além da habilitação de pilotos e presença de equipamentos de segurança em suas embarcações.

De acordo com a Secretária de Turismo, o intuito da prefeitura, além é claro da preservação da vida, também é de ordenar e organizar o setor de transporte e passeios marítimos. “Os destinos onde o setor náutico se organizou, todos ganharam. Como disse o Comandante Fernandes durante a palestra, quem não gosta da organização e da fiscalização, é quem gosta de andar dentro da lei” completa. O Tenente Barreto que também esteve na palestra, frisou que fará com que o que ficou acordado seja cumprido.

“A prefeitura estará sempre à disposição para apoiar ações que venham beneficiar turistas e moradores. Este ano, contaremos com a presença da Capitania dos Portos durante todo o verão e feriados. A prefeita Gracinha Viana está preocupada com a segurança no mar dos moradores e turistas, e reforça a necessidade de uma maior fiscalização”, destacou Nilza Vicente.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *