Prefeitura de Maraú cria plano estratégico de turismo para fomentar turismo náutico da Península

1 536

Ciente do potencial da península de Maraú para o setor náutico, detentor de uma das maiores extensão de litoral da Bahia e banhada pela terceira maior baia do Brasil, a prefeitura de Maraú, por meio da secretaria de turismo em parceria com o Sebrae, câmara de turismo da Costa do Dendê e do governo do estado, foi lançado na última sexta-feira,11 em Barra Grande o plano náutico de Maraú.

Para a secretária de turismo de Maraú, Nilza Vicente um dos objetivos da criação desse plano estratégico para fomentar o turismo náutico é oferecer ao turista, um novo roteiro para o visitante.“O turismo náutico pode atuar como propulsor da economia. Além disso, desenvolver o setor do turismo náutico implica atrair turistas com alto poder aquisitivo que permitam um crescimento do setor, mas também ao resto da economia da zona e outros produtos turísticos.” avalia.

Além da equipe da secretaria de turismo municipal, também estiveram presentes moradores e empresários da península e representantes do poder legislativo, como o vereador Gustavo Magalhães. O consultor contratado pelo Sebrae, José Raimundo Zacarias, diretor da Oceanus Náutica, foi quem elaborou o plano náutico e esteve presente falando sobre os benefícios e importância de fomentar esse turismo em Maraú.

O outro consultor é José Hamilton Sampaio, que ficará a disposição do município até o mês de dezembro para uma consultoria de desenvolvimento de políticas públicas para o setor.

Plano – O Planejamento Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Náutico na Península de Maraú estabelece alguns objetivos e as estratégias de desenvolvimento do setor com recomendações de ações a serem feitas em caráter emergencial e a curto e longo prazos. Aborda também as necessidades de investimentos do setor privado e a articulação entre órgãos governamentais para melhoria da infraestrutura e dos serviços náuticos na região.

O que é o Turismo Náutico?

O turismo náutico é um tipo de turismo alternativo cada vez mais popular que se define como férias ativas em contacto com a água, através da realização de atividades como a navegação em barcos à vela ou iates, bem como outras atividades lúdicas e desportivas que impliquem o desfrute da natureza neste contexto. Além disso, simultaneamente, o turismo náutico complementa-se o desfrute da oferta turística e recreativa da zona.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA

  1. Didier Diz

    Não consegui ir até a apresentação que foi mais uma vez em Barra Grande. Gostaria de uma cópia do plano estratégico.
    Sou empresário da área de turismo, morador dos Arandis.
    obrigado

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade