Prefeita Gracinha vistoria construção do colégio estadual de Barra Grande

Na tarde desta terça-feira, 23/04, a Prefeita de Maraú, Gracinha Viana esteve no distrito de Barra Grande, em companhia da chefe de Gabinete, Ione Silva, do assessor de ações do gabinete, Cleverson Abreu e o administrador de Barra Grande Pedro Fontes, para realizar uma visita de inspeção na obra de construção do colégio estadual.

A obra já está em fase de acabamento, falta apenas a conclusão da quadra e arquibancadas, instalações elétricas, gramado e mobília. Serão mais de 200 alunos da rede estadual do distrito que serão beneficiados. A previsão é de que a obra seja inaugurada no final do mês de maio.

O colégio terá uma estrutura com seis salas de aula, refeitório, sala de informática, laboratório de ciências, quadra poliesportiva, biblioteca, guarita, estacionamento, sala dos professores, sala da direção, vice-direção e da coordenação. Além dos estudantes de Barra Grande, o novo colégio também irá beneficiar os alunos de Taipu de Fora, Taipu de Dentro, Campinho e da Ilha do Sapinho.

Todo esse investimento é graças as cobranças feitas pela Prefeita Gracinha Viana aos Deputados Eduardo Salles e Ronaldo Carletto que não mediram esforços para cobrar do Governador Rui Costa a realização desse mega investimento na educação do município.

Gracinha que já esteve no local para acompanhar o andamento da obra comentou sobre a construção. “Teremos uma escola de qualidade e com toda infraestrutura para que a gente possa melhorar a condições de ensino para os alunos de Barra Grande e povoados circunvizinhos”, afirmou.

ASCOM – Prefeitura de Maraú