Prefeita Gracinha Viana anuncia construção de uma escola em Ibiaçú com recursos próprios

Prefeita Gracinha Viana analisando o projeto da construção da escola em Ibiaçú.
0 88

Com recursos próprios, a Prefeitura de Maraú vai construir uma escola no Distrito de Ibiaçú, na zona rural do município. O anúncio foi feito pela Prefeita Gracinha Viana que estava acompanhada do engenheiro do município Valdemar na última quarta-feira em Maraú. Atualmente a escola do distrito funciona em um prédio alugado. Segundo a prefeita Gracinha, a intenção sair do aluguel e construir a nova escola no prédio adquirido pela prefeitura no distrito, dando maior infraestrutura e melhorando a qualidade da educação para os alunos da zona rural.

“O projeto está pronto e já vamos lançar o edital de licitação para construção da nova escola. A previsão é que já em Outubro as obras comecem para podermos inaugurar mais uma escola dentro do nosso município. Desde o início do nosso mandato lá em 2013, a educação foi uma das nossas prioridades construímos escolas e reformamos para garantir mais condições dignas de trabalho para os professores” completou a gestora. 

O imóvel adquirido passará por obras de construção e adequações para o funcionamento de uma escola com 6 salas de aulas, diretoria, sala de professor, cantina e sanitários. A obra faz parte do pacote de ações que estão sendo feitas em Ibiaçú com recursos próprios como na reforma da praça, ampliação da Unidade Básica de saúde e da reforma da subprefeitura. Segundo o Secretário de Educação, Antônio Carlos a escola infantil vai atender mais de 130 alunos no turno da manhã e cerca de 130 no período vespertino.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *