Prefeita Gracinha investe pesado no esporte e prefeitura inicia aulas de canoagem para jovens de Maraú

Técnico Figueiroa está formando os futuros campeões mundiais.

Parceria entre a Prefeitura e Figueiroa atual presidente da Federação Baiana de Canoagem e técnico que revelou o bicampeão mundial Isaquias Queiroz, visa garantir a oportunidade para quem deseja praticar a modalidade nas águas calmas do Rio Maraú, na sede.

Segundo Figueiroa, o objetivo é divulgar o esporte e também garimpar potenciais atletas para a modalidade para já participar dos campeonatos. “Daqui de Maraú, pode sair um novo campeão munidal” disse Figueiroa. As aulas começaram na última terça-feira (20), na prainha em Maraú e já conta com mais de 50 jovens e crianças do município.

“Poder colaborar com um projeto dessa magnitude é uma honra para mim enquanto gestora. O esporte é um grande incentivador, pois além de ocupar o tempo da criançada, pode revelar talentos para o mundo. Somos parceiros, pode contar conosco”, disse o prefeita. O projeto que foi implantado em Maraú, abrange crianças e adolescentes entre 7 a 17 anos.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú /BA