Prefeita Gracinha e Diretora do NTE Josefina, visitaram Colégio Estadual de Barra Grande em busca de melhorias para a unidade

A prefeita Gracinha Viana e a Diretora do Núcleo Territorial de Educação de Itabuna, Josefina, juntamente com os Secretários de Educação, Antônio Carlos, Secretária de Turismo e Lazer, Nilza Vicente, Secretário de Infraestrutura e Obras, Tinho Viana, além do Vereador Gustavo estiveram na manhã da última quinta-feira, 28 em Barra Grande, para em parceria buscarem viabilizar melhorias na Instituição que hoje funciona em situação precária.

A diretora do NTE, Josefina garantiu que o Governo do estado em parceria com a prefeitura de Maraú estão empenhados em implementar melhorias na escola, e que o processo da construção da nova unidade está em andamento. “Temos trabalhado bastante para que as ações necessárias nas escolas sejam realizadas”, garantiu.
Segundo Josefina, a prioridade agora é procurar outro lugar que ofereça uma infraestrutura adequada para os alunos poderem estudar. A prefeita e toda equipe presente saíram pelas ruas de Barra Grande, em busca de locais que possam servir de escola até que a construção da nova unidade fique pronta.
Gracinha Viana reiterou sua preocupação com a educação no município, e disse que não medirá esforços para cobrar ao Governo do Estado, melhorias na infraestrutura do ensino dos alunos do estadual de Barra Grande. Recentemente, a prefeita esteve em Salvador onde recebeu uma reposta positiva do Secretário de Educação do Estado, Walter Pinheiro na qual ele garantiu a prefeita a construção de um novo colégio em Barra Grande.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA