Prefeita Gracinha assina convênio para construção de uma Fábrica de Chocolate no povoado de Santa Maria

0 122

O povoado de Santa Maria, município de Maraú foi contemplado com uma Fábrica de Chocolate na zona rural do município. A conquista só foi possível graças a um projeto elaborado pela a Associação de Jovens Agricultores da Santa Maria em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura.

A Fábrica também vai beneficiar vários agricultores da região. A assinatura do convênio de implantação da Fábrica de Chocolate em Maraú, através da Bahia Produtiva (Edital 009/2017), aconteceu na última quinta-feira (31/8). O evento foi acompanhado pela Prefeita Gracinha Viana (PP), pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Manasses (PTC), além de Secretários Municipais, pequenos agricultores e representantes da Companhia de Ação Regional (CAR).

Em seu discurso, a prefeita Gracinha Viana lembrou que, com a crise do cacau, milhares de produtores rurais ficaram desempregados, causando um sério golpe na economia. “A Fábrica de Chocolate possibilitará o fortalecimento da agricultura familiar e a revitalização da econômica do município. Este é o primeiro passo de um grande investimento e por isso é tão importante o envolvimento não só do poder público, mas também da comunidade”, declarou. O Secretário Municipal de Agricultura, Mica falou sobre o assunto, ouça entrevista com Secretário.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Maraú/BA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Complete a matemática para poder acessar *