Praias de Maraú são destaque no roteiro de turistas de todo o mundo

0 1.242

A região oferece vários tipos de praias, para todos os gostos. As praias voltadas para o oceano são extensas, com ondas boas para o surfe, areia clara e recifes que formam piscinas naturais. Do lado da Baía de Camamu, as praias têm águas mais calmas, geralmente com pouco fundo.

 barrapraiaBARRA GRANDE

Voltada para a Baía de Camamu, a praia de Barra Grande é reta, com areias claras e águas mornas e calmas, ideais para crianças brincar. Barra Grande é o porto de entrada na península para os visitantes que chegam de barco de Camamu. Tem casas de veraneio, várias pousadas, e os principais bares e restaurantes do município.

pontadomuta_praia PONTA DO MUTÁ

Saindo de Barra Grande, uma curta caminhada pela praia leva à Ponta do Mutá, ao extreme norte da Península, e à praia de Três Coqueiros, voltada para o oceano. Tem pousadas. Um farol marca a entrada da Baía de Camamu onde existia antigamente um forte português. A praia tem muitos coqueiros e belas rochas que afloram à superfície da água.

bombaca TRÊS COQUEIROS – BOMBAÇA

É uma praia de mar aberto, com ondas fortes, areia grossa e clara e coqueirais. Possui hotéis e pousadas e casas de veraneio. Muito extensa, a praia é marcada pela presença de recifes que surgem da água na maré baixa, formando piscinas naturais. É o início de uma sucessão de longas praias interligadas que vai até a praia do Pontal, em Itacaré, a 50km ao sul.

taipusguardasol TAIPUS DE FORA

Com coqueiros, recifes e ondas fortes, Taipus de Fora é considerada uma das mais belas praias do Brasil. A grande atração do lugar são as imensas piscinas naturais que se formam na maré baixa entre os recifes de corais, com águas cheias de peixes, ótimas para mergulho e observação da fauna submarina. Tem pousadas, casas de veraneio e cabanas de praia servindo bebidas e pratos regionais.

 

cassange CASSANGE

Extensa, com ondas fracas e muitos coqueiros, a praia de Cassange tem areia mais fofa que as outras. Ali se encontra a Lagoa de Cassange, lagoa de água doce separada do oceano por uma faixa de areia de 300m de largura. A lagoa é boa para banho e esportes a vela. Tem pousadas. O Morro do Celular, parada obrigatória para quem vem de jipe de Itacaré, oferece uma vista panorâmica para a lagoa e parte da península.

 

saquaira

 SAQUAÍRA

A praia de Saquaíra é uma faixa de areia em linha reta com mar de ondas fracas. São quilômetros de praia quase deserta com coqueiros a perder de vista. Saquaíra é um vilarejo de pescadores que cresceu recentemente com a construção de várias pousadas.

algodoesARANDI – ALGODÕES

Mais ao sul se estendem por quilômetros as praias de Algodões e Arandi, com ondas fracas, vastos coqueirais e areias finas e claras. Em Arandi, a maré baixa forma piscinas naturais. São as praias mais próximas à cidade de Maraú. Tem pousadas, algumas casas de veraneio e muita praia deserta.

Fotos e texto: Barra Grande.net

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Skip to content
Este site tem o compromisso de garantir a acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos continuamente melhorando a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.
Status de conformidade