Parceria entre Coelba e Prefeitura beneficia várias famílias com geladeiras novas em Maraú

A prefeitura de Maraú em parceria com a COELBA está inscrevendo os interessados (as), no Projeto Nova Geladeira, que consiste na troca da geladeira usada por uma nova. Uma geladeira antiga e velha pode representar até 70% do consumo de energia residencial, com uma nova geladeira em casa, você ganha com a economia gerada na sua conta de energia. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da Coelba e, além do forte cunho social, contribui para a preservação do meio ambiente, pois retira de circulação geladeiras em péssimo estado de conservação, evitando assim que o gás CFC-R12 seja lançado na atmosfera.

Para participar os (as) beneficiários(as) deverão fazer a inscrição na Secretária de Assistência Social de Maraú e levar os seguintes documentos: ORIGINAL E CÓPIA de RG, CPF, conta de energia do último mês, comprovante do NIS/BPC. Para receber o equipamento novo o cliente precisa entregar o refrigerador antigo no CRAS nos dias 31 de julho e 1 de Agosto de 2014. A prefeitura está colocando a disposição uma caminhão nestes dias para disponibilizar e facilitar o transporte da geladeira.

O PÚBLICO A SER ATENDIDO NO PROJETO DEVE ATENDER AOS SEGUINTES CRITÉRIOS:

• Estar cadastrado na TSEE ou ser titular do NIS (Número de Inscrição Social) / BPC (Benefício de Prestação Continuada) cadastrado na conta de energia elétrica de unidades consumidoras residenciais em comunidades populares (baixo poder aquisitivo);
  • Ter mais de 18 anos;
  • Estar adimplente com a COELBA (podendo quitar os débitos para participar do projeto);
  • Estar com fornecimento regular de energia;
  • Ter média mensal dos 3 maiores consumos dos últimos 12 meses igual ou maior que 80 kWh/mês;
  • Ter refrigerador antigo para entregar;
  • Não ter participado ou não estar participando de outro projeto de eficientização da COELBA;
  • Ter NIS (apto a ser cadastrado na Tarifa Social de Energia) ou BPC ou procurar o órgão da Prefeitura responsável.
  • Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e realizar a inscrição.

Estarão disponíveis mais de 100 refrigeradores para doação em Maraú. Inscrição de 28 a 30 de Julho. A entrega das geladeiras acontecem de 31 de Julho a 1º de Agosto de 2014, na Secretaria de Assistência Social e CRAS. É importante ficar claro que só serão atendidos os(as) clientes classificados(as) com unidades consumidoras RESIDENCIAIS BAIXA RENDA. Clientes com contratos de classificação rural não poderão ser atendidos(as) pelo projeto. Para maiores informações entre em contato com a Secretaria de Assistência Social, telefone 73-32582073.